
Foto: Cuiabá-EC
Cuiabá-MT x Treze, no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá.
O time alvinegro até que conseguiu administrar o primeiro tempo, perdendo por 1 a 0. No segundo tempo aos 20 minutos chegou ao empate com o atacante Brasão. Mas, em 25 minutos finais tomou mais quatro gols, deixando sua torcida sem entender a participação do time na competição.
A verdade é que, o Treze tem jogado bem em casa, com vitórias espetaculares, passando por times de destaques como Paysandu-PA e Santa Cruz-PE, mas decepciona quando joga fora de casa.
Em sete jogos fora de Campina Grande, o Treze sofreu sete derrotas e o tabu continua. Agora, o Galo da Borborema pensa no Fortaleza-CE, sábado, em Campina Grande.
Logo com dois minutos Maradona cruzou o zagueiro Bonfim rebateu mal e Fernando pegou de primeira para abrir o placar do jogo. 1 a 0 para o Dourado.
Aos 31, Lombardi mandou uma na trave, de cabeça. Aos 41, Joelson ainda teve outra chance em cobrança de falta. Fim do primeiro tempo e vitória parcial do Cuiabá.
Na egunda etapa, o Cuiabá manteve o ímpeto ofensivo e continuou criando boas chances. Com seis minutos, Natanael cruzou e Joelson bateu cruzado, muito perto do gol. Um minuto depois, Maradona dominou na entrada da área e mandou forte para defesa do goleiro.
Reparem nos últimos lances quantos vezes foi citado a palavra goleiro. Carlos Luna foi disparado o melhor jogador do Treze-PB. Aos 9 outra boa defesa dele. Natanael cruzou, Joelson escorou e Preto mandou de meia bicicleta. Luna precisou se esticar todo.
Aos 20, veio a velha máxima no futebol de “quem não faz toma”. O Treze-PB, empatou aos 20 com Brasão de cabeça.
Mas quem disse que o Dourado sentiu o gol. Aos 27, Lombardi escorou cruzamento de Maradona e voltou a deixar o Cuiabá em vantagem. 2 a 1 e festa no Dutrinha.
Aos 31 veio o terceiro em linda jogada de Leandro Cearense. Ele se livrou da marcação na linha de fundo e chutou cruzado, quase sem ângulo, no fundo das redes. 3 a 1. Aos 33, Gatti fez linda defesa após cabeçada de Ney Mineiro e evitou o gol adversário.
Aos 34 veio o segundo de Fernando no jogo, em contra ataque mortal. Natanael lançou para ele, que ganhou na corrida do zagueiro e deu a famosa “deixadinha”, na saída do goleiro. 4 a 1 para o Cuiabá. Não percam a conta.
Ainda teve tempo para mais um, já nos acréscimos. Josiel recebeu pela direita, avançou pela linha de fundo e tocou para Leandro Cearense mandar de primeira, da entrada da área, no cantinho. 5 a 1 para o Dourado. Foi de deixar torcedor e narrador rouco.
da redação/IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário