quinta-feira, 8 de março de 2012

Bahia faz 3 a 0 no Auto Esporte-PB e elimina jogo de volta em Salvador

Bahia faz 3 a 0 no Auto Esporte-PB e elimina jogo de volta em Salvador
Pouco mais de 900 torcedores estiveram presentes no estádio Almeidão, palco da reestreia do Auto Esporte na Copa do Brasil, frente o Bahia, na noite desta quarta-feira (07), em João Pessoa, após 19 anos. A partida, que contou com a despedida dos gramados do atacante Maia, ídolo do torcedor alvirrubro, serviu para exibir o disparate técnico entre as duas equipes, superado pelo Macaco Autino através da força de vontade dos seus atletas, que apesar da derrota por 3 a 0, conseguiram sufocar a defesa adversária durante diversos momentos do jogo.

Como determina o regulamento desta competição, em caso de vitória da equipe visitante por dois ou mais gols de diferença, durante as fases iniciais da disputa, a partida de volta não se faz mais necessária e é automaticamente anulada. Desta maneira, a equipe comandada pelo treinador Maurício Cabedelo, é um dos sete times eliminados no primeiro dia de disputas da Copa do Brasil.

Apesar de ter dominado as ações da partida durante os seus minutos iniciais, o Auto assistiu a cidadela do goleiro Rodrigues ruir logo aos 24 minutos, com o zagueiro Rafael Donato aproveitando de cabeça a boa jogada tramada pelo melhor ataque do Brasil em 2012. O Auto não se intimidou, e continuou buscando marcar o seu primeiro gol, criando oportunidades com os atacantes Romarinho e Alcimar, mas sem êxito, o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0 para os visitantes.

Na segunda etapa o preparo físico dos paraibanos mostrou-se deficiente, o que facilitou as ações ofensivas do Tricolor de Aço, que chegou ao segundo gol do jogo aos 22 minutos, com Sousa, recebendo boa enfiada do meia William Matheus, driblou o goleiro Rodrigues, e estufou as redes alvirrubras.

Inspirado, Sousa fez fila na defesa do Auto, e deu bom passe para Gabriel, que tocou no canto esquerdo do goleiro automobilista, decretando o terceiro gol dos Tricolor no Almeidão, aos 27.

Mesmo com três gols de desvantagem, e como consequência a eliminação do Auto ainda em sua estreia, a massa alvirrubra aplaudiu sua equipe, cantou e até soltou fogos no Almeidão.

- O time foi bem, infelizmente os gols foram falta de atenção nossa, e o resultado não foi aquilo que esperávamos. Mas a equipe está de parabéns pela luta, e pelo time ter voltado depois de 20 anos para esta competição nacional – disse o atacante Maia, que disputou sua ultima partida como atleta profissional.

O atacante Ciro, do Bahia, alertou para a missão cumprida da equipe, com a eliminação da partida de volta.

- A gente foi bem, sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar aqui, não só pelo time, mas também pelo gramado. Estamos de parabéns, fizemos o resultado e agora é pensar no nosso estadual e depois em dar sequência na Copa do Brasil – declarou.

Classificado para a segunda fase, o Bahia passa a aguardar pelo vencedor do confronto entre Remo e Real-RR. Já o Auto Esporte voltará as suas atenções ao Campeonato Paraibano, competição em que ocupa a vice-lanterna na tabela de classificação, com quatro pontos conquistados.


Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário